Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
 
 

Centro Terapêutico Integrado à Natureza
Flor & Ser

 

Este é um projeto de saúde voltado pro equilíbrio da relação do físico e do psicológico no ambiente pessoal e profissional. Através da Medicina Tradicional como pilar principal será realizado atendimento clínico ambulatorial com o objetivo de integrar o diagnostico das doenças, autoconhecimento, saúde e bem estar.

A popularização dos termos “orgânico”, “consciência ecológica” e “sustentabilidade” já se faz também presente nas estruturas das clínicas de terapias orientais mais modernas, principalmente no mercado internacional. Nesse sentido, uma opção de estrutura em consonância com estas tendências alia espaços agradáveis e ao mesmo tempo ecologicamente corretos.
orretos.

 

É cada vez mais intensa a busca pela qualidade de vida. As pessoas vêm lançando mão de tudo que é possível para atingir o equilíbrio entre o corpo e a mente. O stress da vida moderna, aliado aos hábitos alimentares pouco saudáveis e a falta de exercícios físicos contribuem para o envelhecimento precoce e o surgimento de vários tipos de doenças. Atentos a estes fatos, vários profissionais ligados à área da saúde estão se capacitando para oferecer terapias alternativas destinadas à melhoria da saúde da população. Dentre estas terapias, destacam-se as provenientes da cultura oriental. É sabido que várias técnicas milenares para a busca do equilíbrio entre a mente, o corpo e o espírito são dominadas pelos orientais. Fruto de resultados obtidos ao longo da história, cada vez mais as pessoas estão aderindo a estas práticas que se fundamentam em relaxamento, massagens, ervas, alimentos, acupuntura e exercícios diversos.
 
Hoje em dia, as pessoas estão mais abertas e dispostas a aceitarem as terapias alternativas, como a yoga, o tai-chi a acupuntura e a massagem em geral, para ajudá-las a enfrentar a tensão e o excesso de trabalho, equilibrando o corpo e a mente. As terapias alternativas estão, sem dúvida alguma, se tornando cada vez mais conhecidas, graças à divulgação da mídia escrita e falada. Nesse sentido, é expressivo o número de ofertas de clínicas e profissionais liberais habilitados a atender a demanda pela prática destas terapias.
 
O tratamento complementar de saúde pode contribuir em muito a atitude mental de uma pessoa. Podendo aliviar, amenizar e até curar várias doenças. Contudo, no caso de uma doença grave ou terminal, apenas certas terapias são recomendadas e nunca devem ser utilizadas em substituição ao tratamento convencional, mas sim como técnica auxiliar. As terapias em geral, por exemplo, podem estimular o sistema imunológico, melhorando e ao mesmo tempo o seu estado mental e seu prognóstico da sua doença.
 
 
⇨ Localização do Espaço Flor e Ser

 

`
 
 

Sobre Dr. Luiz Cantoni

 
 

Sou apaixonado pela minha família e pela vida que construí em busca do aperfeiçoamento na música o meu prazer e minha profissão. Aprendendo sempre com os professores amar o estudo e tudo aquilo que traz luz às nossas dificuldades. Hoje aplico em meus clientes o que pude evoluir em mim, o prazer de usar meus dons para ajudar os outros a equilibrar sua felicidade.

 
 

Dr. Luiz  Alian Cantoni

 

 

 

Entrevistas

 

Dr. Luiz A. Cantoni na mídia.

 

 

 

Leia mais

 

Galeria de Fotos

 

Acesse e confira.

 

 

 

Leia mais

 

Já acessou nosso Aplicativo?

 

Conteúdo exclusivo para clientes. Acesse aqui ou baixe o App

 

 





 
 
 
 

 

 
A voz é o resultado da combinação de fatores biológicos, psicológicos e sociais, entendendo o social como a inserção de cada pessoa no meio em que vive e convive.
Os parâmetros mais comuns para a análise das diferenças da voz falada e cantada são respiração, ressonância e projeção de voz, qualidade vocal, articulação dos sons da fala, pausas e postura.
Neste momento estamos preocupados com um profissional diferenciado, ou seja, aquele que ao produzir sua voz profissional, tem nela seu instrumento básico de trabalho.

 

A disfonia é o principal sintoma de distúrbio da comunicação oral, no qual a voz produzida não consegue, apresenta dificuldades ou limitações em cumprir seu papel básico de transmissão da mensagem verbal e emocional do indivíduo. Uma disfonia representa toda e qualquer dificuldade ou alteração na emissão natural da voz. A laringopatia representa o quadro de sinais e sintomas (ou síndrome) resultado do conjunto de quaisquer alterações, disfunções e/ou enfermidades laríngeas, do aparelho fonador ou de quaisquer outros sistemas orgânicos que possam repercutir na voz e/ou na fala, ou sejam causadas pelo mau uso ou abuso da voz.
Sob o ponto de vista fisiológico, a voz humana pode ser definida como o som produzido pela passagem do ar pelas pregas vocais e modificado nas cavidades de ressonância e estruturas articulatórias.
Não existe uma definição aceitável de voz normal, por falta de padrões ou limites definidos, e, portanto, o conceito mais correto é o de voz adaptada, ou seja, em que a pessoa (ou trabalhador) demonstra estabilidade e resistência ao uso específico, laborativo e/ou social, que habitualmente faz da voz.

Questões específicas da avaliação ORL de Cantores
Você identifica um ou mais dos sintomas abaixo? Acesse aqui o questionário completo e faça uma auto avaliação.

    1. 1. Percebe algum aspecto no quadro clínico geral que possa inspirar cuidados especiais em relação à atividade do canto?

 

    1. 2. São normais o aspecto e a função das fossas nasais, septo, cornetos, boca, língua, palato, faringe, amígdalas e ouvidos? Parece normal a ATM?

 

    1. 3. São normais o aspecto e a mobilidade da laringe, epiglote, bandas ventriculares, seios piriformes, aritenóides e pregas vocais?

 

  1. 4. A coaptação é eficiente nos registros de peito e cabeça/falsete? É eficiente em relação à intensidade (forte e suave)?

 
Questionário de Auto avaliação da Saúde Vocal
Você utiliza a voz de forma profissional?
Acesse o questionário aqui específico para professores, podendo ser adaptado para demais profissões que utilizem a voz.