Yoga Massagem Ayurvédica

Método Kusum Modak

Yoga A massagem ayurvédica ou ayurveda, como também é conhecida, é um dos elementos terapêuticos da medicina ayurveda, ciência médica desenvolvida na Índia há cerca de 7 mil anos. A palavra “Ayurveda” origina-se do sânscrito, antiga língua sagrada da Índia, e é formada pelas palavras Ayur, que significa vida, e Veda, ciência. Sendo assim, Ayurveda pode ser traduzida como “A Ciência da Vida”, “A Ciência da Longevidade” ou ainda “O Conhecimento da Vida”.

De acordo com os ensinamentos ayurvedas, o ser humano adoece quando não mais possui sensibilidade para perceber os aspectos fundamentais da vida. Ele perde a harmonia com o seu corpo e com o universo, perdendo a proteção sobre as influências nocivas do ambiente em que vive. Alguns dos benefícios que a Yoga-Massagem Ayurvédica pode proporcionar:
 
Nível físico (corpo)

  • Realinhamento postural, flexibilidade e mobilização do corpo;
  • Equilíbrio do sistema hormonal, circulatório e digestório;
  • Desenvolvimento de padrão respiratório (respirar pouco é um sintoma de estresse).

 
Nível emocional

  • Eliminação do estresse físico e emocional; intensifica o poder de concentração; relaxamento.

Com toques profundos e vigorosos, utilizando mãos e pés da tradicional massagem ayurvédica aliados com as sequências de alongamentos e as trações advindas dos asanas do Yoga,fazem da Yoga Massagem Ayurvédica uma ferramenta essencialmente terapêutica. Esta arte de harmonização, reequilíbrio e manutenção da saúde física e emocional traz progressivamente mais flexibilidade, mobilidade, conexão com a respiração e vitalidade para o corpo, equilibrando-o nos níveis físico, emocional e energético. O acúmulo linfático nas articulações e nos músculos geram dor e atrapalham a eficiência dos exercícios; assim se faz necessário aplicação de manobras de alongamento sob orientação e manipulação de massoterapeuta sensível e capacitado. A liberação do fluxo energético estagnado faz amplificação da eficiência dos movimentos e aumento da sensibilidade dos exercícios.

 

⇐ Voltar para Tratamentos